Blog

Primeiros passos para captar alunos nas redes sociais

Já parou pra pensar por quanto tempo as pessoas navegam diariamente nas redes sociais? Várias horas! E, como as coisas estão ficando cada vez mais interativas e interligadas, a tendência é só aumentar o tempo gasto nelas. Então, mergulhe de cabeça! São nesses canais que você vai tentar despertar o interesse dos seus futuros e atuais alunos, transformando o “tempo gasto” em “tempo investido”.

Seja no Facebook ou em qualquer rede social, não basta apenas ter uma página bem elaborada e com as informações básicas instituição. O público que navega na internet quer conteúdo interessante, diversificado e que os façam explorar novos horizontes. Conquiste-os! Crie uma rotina de postagens interessantes para eles. Um like pode acarretar um comentário e, melhor ainda, gerar compartilhamentos, levando o nome da sua instituição para os lugares e as pessoas que você quer atingir.

Todo cuidado é pouco. Com a agilidade com que as informações chegam até as pessoas, você consegue mais olhos voltados para a sua empreitada, mas também pode estar mais vulnerável a comentários negativos. Faça um planejamento adequado de tudo o que você vai compartilhar na rede. Assim, seu projeto se mantém organizado, evitando dores de cabeça.

Aliando tudo isso à sua criatividade, você estará pronto para colher bons frutos em uma área tão concorrida, como a do mercado educacional. Atinja os seus alunos, não somente com conteúdo escrito, mas também com recursos visuais que fisguem o clique tão desejado. Capriche nos infográficos, vídeos, fotografias. Lembre-se de que a primeira imagem é a que fica.

Está pronto? Estamos dispostos a te ajudar nessa caminhada. Quer aprofundar um pouco mais no assunto? Estamos aqui, de portas – e chats – abertos para te atender. ;)

Entre em Contato

Endereço

Av. do Contorno 2316 - 6º Andar - Floresta - Belo Horizonte, MG - Brasil - 30110-012

Telefone

(31) 3218 7200